Se não vai desembarcar na próxima estação, fique longe da porta.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aluga-se



Muito provavelmente o Ministro Gilmar, que recentemente decidiu fechar o Congresso Nacional por "mau funcionamento", segundo suas próprias palavras, não seria aprovado nem mesmo no exame da OAB, caso fosse obrigado a fazê-lo.

E aqui está o grande problema das terceirizações neoliberais.

1) Ninguém pode procurar a Justiça se não for por intermédio de um advogado, assim como não pode adquirir uma casa a não ser por meio de um corretor imobiliário.

2) Se a Justiça funcionasse corretamente, não haveria necessidade de tantos advogados atravessadores.

3) Mas acontece que não interessa aos operadores da justiça privada que a justiça pública funcione corretamente, assim como não interessa aos operadores de planos de saúde privados que a saúde pública seja eficiente.

4) Como se vê, a justiça privada é capaz de conceder 2 habeas corpus em 48 horas para um único bandido endinheirado, enquanto a justiça pública leva anos para julgar alguém acusado de roubar um queijo gorgonzola no Pão de Açúcar.

Seguindo esse raciocínio, está mais do que claro que a solução para todos os males é terceirizar o Brasil, como já previa Raul Seixas em 1980.

O problema é que esse sistema é muito bom pra quem tem dinheiro, mas nem todos nós temos o “brilhantismo” (segundo FHC) do Daniel Dantas e facilidade para ganhar altas somas em poucos meses.

Alguém me explique como se faz essa mágica que eu também quero a minha parte.

E não vou pagar nada!

3 comentários:

daniele disse...

eu ainda nao aprendi a enviar video

Moacir das Candongas disse...

Coloque o vídeo num envelope e envie por Sedex.

Assim é mais seguro.

De Marchi ॐ disse...

Aproveita a onda do aluguel e alugue um vídeo na Blóque Buster.